terça-feira, 1 de setembro de 2009
Oi gente,

Não desisti do blog não, acontece que estou passando por um período delicado.

Tentei seguir a orientação de me alimentar de 6 em 6 horas, variando pra 5/5 h. Sabe o que aconteceu ? Gastrite aguda.
Muitas dores e minha médica não tem horário pra esse mês. Resolvi tomar o medicamento que ela me deu da outra vez que tive, mas ainda dói muito. Isso me desanimou um pouco. Espero me recuperar logo e estar aqui junta de todos que sempre estão me incentivando.

Também andamos brigando, eu e meu marido. Por causa da falta de babá, ele estava sobrecarregado, já arranjei uma pessoa, mas até isso acontecer, houve arranhões em coisas que não tinha nada a ver. Ele disse que eu procuro motivos pra estar fora de casa como ir à psicóloga e fisioterapia e fono, que na opinião dele são coisas sem tanta importância ( :|)

Também queria raspar a cabeça da minha filha porque ela pegou piolho, pois pra ele seria mais fácil do que ter que penteá-la e tratar todos os dias.

Já resolvi esses problemas, mas estou magoada ainda e perplexa. Desconhecida desse lado dele , que num momento de pressão, colocou toda a culpa em mim pela sua falta de habilidade em lidar com a nossa bebê. Falei-lhe que ele não queria sair da condição de filho e assumir a posição de pai. Deixar de ser cuidado para cuidar de alguém , dentre tantas coisas. Pensei em me separar, mas aí quem estaria fugindo do problema seria eu. Apesar que o amo, mas amor não é o bastante pra manter uma relação. Tem também a questão financeira. Pesaria pra mim ter que alugar uma casa sozinha. E a minha facul?

Tudo isso se somou nesses dias mais o fato da alimentação , explodiram nessa gastrite.

Não estou decontando na comida o que está acontecendo, já tenho essa noção, mas com certeza eu quando me aborreço engordo, pois aumenta o cortisol no corpo.

Nesse momento , não estou preocupada com emagrecimento.
Quero manter a minha felicidade de viver.

Aprender a superar esses momentos, mas estou desconfortável com tudo isso.
Conversamos, ele me pediu desculpas, se arrependeu de coisas que disse, mas dentro de mim ainda paira a dúvida: Quando vem a próxima surpresa?

Acho que me decepcionei com ele. Mas o amo. Mas não sei se quero isso pra mim, mas também nesse momento sei que não é a melhor hora de tomar decisões mais comprometedoras.

Espero a calmaria pra ver a situação com a calma que ela pede.

Enquanto isso, tento me organizar nessa minha nova rotina , cuidar da saúde(delicada) e vou ficar devendo minha presença a voces. Mas não é descaso, viu?

Um beijo e torço para todas ( e todos) do fundo do meu coração!

16 comentários:

  1. olá!
    puxa vida, que situação... fica difícil opinar, até porque tem aquele velho ditado "brida de marido e mulher não se mete a colher"... mas tô aqui torcendo por vc! por dias melhores!
    beijos e se cuida
    andreiamagra.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindinaha,..
    Relacionamento é assim mesmo... E criança dá muito trabalho... Vc tem que admitir isso. Sou mãe e sei extamente disso.. O seu marido deve ficar de cabeça cheia com muita resposabilidade, sustentar a casa, manter a família, dar carinho pra vc, atenção pra sua filha,... e vc tbm tem que manter a casa em ordem, ser esposa, ser mãe, ser bonita, tá sempre cheirosa,... enfim existe uma conbrança de ambas as partes... Manter um lar feliz depende muita das vezes do equilibrio da mulher.. Não quero dizer que vc não tem razão, não é isso... Mas alguém tem que ceder sempre, este é o segredo de longividade de relacionameto. Não pense em se separar, pense em melhorar seu lar para ambos...
    Bjinhos... Desculpe se tive alguma frase mal colocada.. Boa noite...
    Só quero ver vc feliz em seu lar... Vc tem uma filha, ....

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida querida, é uma situação delicada. Aliás toda relação é complicada, mas tenha calma e peça sabedoria a Deus pra levar a situação.
    Isso acontece msm .. espere acalmar tudo, deixe os sentimentos se acentarem, vc vai ver que as vezes nem é tão grave assim. Dê tempo ao tempo, p/ que vcs dois pensem e reflitam em tudo e nunca tomem decisões em horas extremas, p/ não se arrependerem depois.
    Qto a gastrite, eu tbém tenho e sei a dor que vc tá sentindo, eu fiquei 15 dias internada e é terrível msm. Mas tomei medicação e hj tá tudo bem e é o que vai acontecer contigo tbém viu..
    Nem se importe c/ peso, se importe c/ a sua saúde o seu bem estar .. depois que vc estiver boazinha vc cuida de todo o resto.
    Muito boa sorte pra vc e qualquer coisa dá um grito viu ... estarei de prontidão!
    Ahh, adorei seu blog e vou te seguindo!
    Beijinhos e fica c/ Deus!

    ResponderExcluir
  4. olha querida não lhe conheço bem mais quero deixar a minha opinião bem vamos lá.
    para nós mulheres já é estresante tomar vonta de criança nós q temos este instinto mateno imagine para o homem que nõ tem habilidade nenhuma, pensa reflita e veja se vc não está sendo egoista pensando só em vc olhando para suas nesecidades e esqueçendo deles dois, acho que ele quer atenção,carinho as vezes na correria do dia a dia deixamos passar muitas coisas q só vamos dar conta mais tarde, vc precisa dizer q o ama estar mais com ele as vezes precisamos abrir mão de algumas coisas pelo bem estar da nossa família.
    olha exercite o perdão sei que não é facil mais se vc deixar este mal estar vai acabar com seu casamentose vc não quer isto lute por sua família, vi q se vc tivesse uma condição melhor sairia fora e estaria entegando o seu marido para outra sabe pq as mulheres estão caindo matando em cima então valorize o seu companheiro q pelo visto lhe ajuda, vão fazer um passeio só vcs dois como namorados acho que isto q vcs estão precisando sair distrair um pouco pq somos pais e as vezes esqueçemos que tbm somos marido e mulher e precisamos tbm viver isto.
    não deixe q está mal crsça corte ele pela cabeça e dá a volta por cima.
    olha Deus fez a família e ele tem prazer em ver a familia feliz, então querida eu não sei qual a sua religião eu não estou aki para falar de religião mais de Jesus o Filho de DEUS vá a uma igreja evangélica busque pela sua família olha esta dor sai e acaba basta vc pedir a Deus o todo poderoso que ele vem com sua mãos forte e tira este mal que tenta se alojar em vc. Jesus te ama e Ele te chama fique com DEUS vou voltar aki para ter noticas suas ok e quando eu voltar espero q tudo esteje bem com vcs bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a andreia lá em cima, tem coisas que só os casais podem resolver. mas vou orar por vc e fico na torcida por boas novas. um abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não vou dar opinião nenhuma pois acho que não tenho o direito e nem intimidade pra isso. Mas espero sinceramente que vc consiga manter a calma, resolver os seus problemas, e o mais importante, cuidar da sua saúde. Continue postando, pois acho que deve ser um grande alívio pra vc, e uma lição para todas nós.
    Boa sorte! A vida é assim, um obstáculo atrás do outro! Acompanho seu blog a pouco tempo, mas já deu pra perceber a guerreira que você é! Força! Tudo vai se resolver!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amiga vou ficar na torcida para que tudo se resolva em sua casa e nada de tomar atitudes na horar da nervoso ok
    Flor se cuida esta bem.
    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  8. Oi Muca... saude sempre em primeiro lugar...
    Brigas acontecem com todos os casais.. nos magoamos e tudo o mais.. mas se realmente existir amor... as coisas voltam a funcionar...
    Nem sempre conhecemos 100% a pessoa que está ao nosso lado e isso dificulta as coisas... coisas que vc pensava que não receberia acaba recebendo... mas com conversa tudo isso pode ser resolvido...

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! Nossa apesar de tanta coisa tudo vai terminar bem vc vai ver!

    Essas decepções são normais, as vezes mais outras menos, mas sempre irá ocorrer em qualquer relacioamento. Veja se foi mesmo por causa da pressão e se o pedido de desculpas foi verdadeiro. leve isso em consideração e tente se restabelecer! Além do mais tenha fé em DEUS, ele há de aquietar seu coração!

    Outra coisa que orientação é essa de 6 em 6 horas?? Achei estranho e ao meu ver é natural desencadear uma gastrite..Cuidado tá?

    Se precisar é só gritar! Bjos mil!

    ResponderExcluir
  10. Passando para conhecer seu blog!
    Força na peruca!!
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos
    Aline

    O meu blog é esse http://shekhinnah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Querida eu pensei em me separar esta semana tb. Mas as vezes a gente é egoísta, pois só vemos nossas necessidades, devemos sempre abrir mão de algo se quisermos ver a nossa família feliz. E realmente, linda para seu esposo deve estar complicado, vc que é a mãe, Deus nos fez auxiliadoras deles, sim, Deus sabia que sem nós eles se descontrolam.Não quero defendê-lo, não moro com vcs para saber o que realmente há. Mas sei que no dia em que assumiu um compromisso prometeu estar com ele em todos os momentos. O amor é sim suficiente para firmar um relacinamento desde que seja um compromisso verdadeiro.
    Muitos beijos, peça sabedoria a Deus para lhe dar com esta mágoa, pois ficar triste é tão ruim.

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oieee... não fica assim não, relacionamento tem seus altos e baixos, sempre magoaremos ou seremos magoados, as vezes as palavras saem no momento da raiva e depois nos arrependemos pq falamos da boca pra fora... Mas e sera que essa gastrite não é de nervo?? Pois se eu fico muito nervosa, minha gastrite atacae eu quase morro de tanta dor...
    otimo final de semana
    bjo0o

    ResponderExcluir
  13. oi querida espero que tudo ai se resolva viu, achei um pouco drastico, raspar a cabeça da filhota, nossa.

    Espero mesmo que tudo melhore..bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. tropimesas campinas deseja que você faça uma festa,que comemore a vida,que reuna parentes e amigos falei
    disk mesas tropimesas 32545602

    ResponderExcluir
  15. Estou passando por uma situacao dificil briga do meu marido com a familia dele e como sempre eu sou sempre a culpada de tudo.

    ResponderExcluir
  16. parece ate engraçado eu estava de cabeça quente e digitei o q fazer quando as coisas nao vao bem e apareceu seu blog confesso q nao esperava q uma mensagem me acalmasse.pode acreditar nos nascemos para vencer,e nada pode nos frustrar.

    ResponderExcluir

GOSTOU? NÃO GOSTOU? TEM ALGUMA DICA? CAPRICHE E COMENTE! OBRIGADA PELA VISITA !!!

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Medidas

12/12/2006- 110,0 kg
12/05/2009- 91,2 kg
12/06/2009- 87,8 kg
12/07/2009 - 84,3 kg
12/08/2009 - 81,5 kg

** Agosto 2009-

Peso : 81,5 kg
Manequim: 46 caindo
Tórax- 87
Cintura- 89,5
Abdome: 97
Quadril : 111
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 31,5(D) 32,5 (E)
Coxas: 60(D) 60,5( E)
Panturrilhas: 35,5 (D)37 (E)

**Julho 2009-

Peso : 84,3 kg
Manequim: 46 suave
Tórax- 93
Cintura- 92
Abdome: 103
Quadril : 113
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 32(D) 33 (E)
Coxas: 63(D) 62( E)
Panturrilhas: 41 (D)41 (E)

**Junho 2009 -
Peso: 90 kg
Manequim: saindo do 48 ,46( forçando, risos)
Tórax- 93
Cintura- 94
Abdome: 104
Quadril :116
Antebraços : 26 (D) 26(E)
Braços : 34 34
Coxas: 57 57
Panturrilhas: 42 42

**Dezembro 2006 -

Altura: 162 cm
Peso: 110kg (não tenho as medidas)
Manequim: 52 +


**Bioimpedância (maio 2009)
IMC : 34,8 Kg?m²
Massa magra atual : 56,8 kg
Gordura percentual: 37,8 %
Água Corporal total : 40,1%
Taxa metabólica basal: 1725 Cal/dia

MEUS CONTATOS

msn
muca_the_best@hotmail.com
email
mucathebest@gmail.com

FRASE DO DIA

"PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR."

Não desanime nunca de mudar seus hábitos alimentares para perder peso com saúde, mesmo que encontre vários obstáculos pela frente. As pessoas aprendem sempre com seus erros .Vale a pena se esforçar a cada dia. Que fazendo a coisa certa com persistência, um belo dia descobre-se que se chegou ao peso ideal. Não tenha pressa , tenha persistência.

MINHAS RECEITAS LIGHT

MINHAS RECEITAS LIGHT
acesse as minhas receitinhas!

META 1º SETEMBRO

META  1º SETEMBRO

EU TÔ NESSA!

Seguidores

Feeds