quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Oi gente!

Desculpem meu sumiço.

Faculdade o dia todo, chego morta!!!

Quero dizer pra voces as novidades:

Li o livro toda da Meta, achei mto legal, embora eu tenha minhas críticas a fazer.
Nele, eu descobri um problema bem básico meu com a comida:

Eu não como, engulo a comida, né, aí me propus a seguir a recomendação do livro e mastigar de 20 a 25 vezes , mas o que aconteceu é que a comida virava uma inhaca aguada sem gosto e aguada dentro da minha boca e me dava ânsia de vômito. Daí lembrei que eu quando criança era peeeéssima pra comer, enrolava por 1, 2 horas na mesa e minha avó gritava , xingava e até me batia. E dizia :
Engoleeee , anda! E enfiava a colher ( detalhe, colher!) pela minha goela abaixo e eu mastigava chorando , gente e lembrei-me perfeitamente que eu mastigava até formar essa papinha mole e sem gosto e aguada na boca e ela me obrigava a engolir e me dava ânsia!
Como são as coisas!
Hoje eu engulo! E devoro. Lembro-me também que ela me oferecia mta batata amassada com arroz e caldo da carne ( porque a carne eu não conseguia engolir nem apanhando!)

Bom, gente, eu nem sabia que eu tinha tantos problemas com a comida assim, bastou uma lida no livro e uma investida ao passado para tudo vir à tona.

Creio que essa minha dificuldade na infância tenha se convertido nessa situação diante da comida. Fui ensinada que era pra engolir, sem contar que ela também me apressava, apesar de eu enrolar horas pra comer. Acho que meu inconsciente registrou tudo isso e agora executa essa ordem sem parar!
O melhor disso tudo é que eu descobri essa engrenagem e só assim podemos mudar a situação , pois nada é eterno.

Até sexta estarei colocando minhas visitinhas em dia, pois estou muito cansada mesmo. Mas queria muito vir aqui registrar isso!

Bjosss e boa noite!

10 comentários:

  1. Oi linda,
    fiquei pensando no fato de engolir a comida, sempre trabalhei em call center o que me oferece 20 para almoçar, isso só trouxe a habilidade de engolir a comida e nem sentir o gosto direito.
    Ainda tenho problemas com os 20 min hehehe, e em casa as vezes vou no mesmo ritimo, nem sempre é facil lembrar que é errado o que fazemos tão naturalmente né.
    Qual foi o livro que leu???
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Sabe muitas coisas que hoje fazemos está relacionada com o passado, por exemplo eu nunca tive dinheiro para ir num supermercado e comprar o que queria, as vezes via coleguinhas comendo e eu não tinha $ pra isso! E hoje tenho e faço a festa por isso cheguei onde cheguei!

    Pode parecer besteira mas só quem sabe sabe como é? Por isso muitas vezes é necessário um auxilio psicologico pra chegarmos lá!

    Bjos e estamos sentindo sua falta!

    ResponderExcluir
  3. que bom que vc identificou um problema. Isso é ótimo pois vc sabe agora exatamente o aspecto que deve trabalhar. Eu qdo pequena era muito magra, minha família fazia festa quando eu engordava e minha vó me enchia de biotônico. deu no que deu hhehehe eu aprendi que tenho q "comer até morrer mas não deixar a comida perder". são coisas que ficam lá no fundo e acabam influenciando nossa vida alimentar hoje; beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Acho mto bacana esse aspecto de autoconhecimento que a r.a. proporciona, parabéns por se perceber.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc descobriu isso antes ou depois do me mandar o email? rsrsr. Menina as descobertas são várias, isso é só a ponta do iceberg.

    Muca, eu acho que vc leva jeito para Meta Real. É só um pouquinho de tempo e vc consegue se organizar.

    Vai se analisando, coma uma fruta entre os intervalos se se sentir melhor e vamos nos falando

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Menina mas q coisa, eu tb tenho o maior estresse pra comer, na hora do almoço pra mim é um martírio, queira nem saber. Bjos e bom fsd.

    ResponderExcluir
  7. Oi, lindinha,..
    As vezes tem situações no passado que nos levam a problemas quando a gente cresce...
    O bom que a gente aos poucos vai se encontrando, lendo e falando com outras pessoas....
    Bjinhos ... Bai .... Tenha um ótimo fidi...

    ResponderExcluir
  8. Caramba Muca.. sabe que nunca tinha analisado assim a forma como eu como.. eu não consigo mastigar muito tbm.. mas quando estou com muita fome.. me obrigo a mastigar mais.. pra comer mais devagar e me saciar devagar.... mas nunca pensei nessas coisas de infancia não...

    ResponderExcluir
  9. Oieee.. é amiga eu sofro tambem pra mastigar, não tenho paciencia de mastigar muitas vezes, e ainda mais que meu almoço é coisa rapida, ai praticamente engulo a comida pra ter um tempinho pra descansar ainda rsrsr.. mas fazer o que né, um dia a gente aprende, apesar que eu ainda consigo comer mais devagar que meu namorado, ele sim engole a comida, ai quem aguenta os gazes sou eu né rsrs

    otimo dia

    bjo0o

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Adorei o post. Muito bom quando a gente descobre uma coisa guardada dentro da gente e com isso pode mudar a nossa história. Estou muito feliz por vc, pq com certeza agora que vc tem noção disso, com certeza seu processo de equilíbrio vai seguir mais fácil!
    beijos

    ResponderExcluir

GOSTOU? NÃO GOSTOU? TEM ALGUMA DICA? CAPRICHE E COMENTE! OBRIGADA PELA VISITA !!!

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Medidas

12/12/2006- 110,0 kg
12/05/2009- 91,2 kg
12/06/2009- 87,8 kg
12/07/2009 - 84,3 kg
12/08/2009 - 81,5 kg

** Agosto 2009-

Peso : 81,5 kg
Manequim: 46 caindo
Tórax- 87
Cintura- 89,5
Abdome: 97
Quadril : 111
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 31,5(D) 32,5 (E)
Coxas: 60(D) 60,5( E)
Panturrilhas: 35,5 (D)37 (E)

**Julho 2009-

Peso : 84,3 kg
Manequim: 46 suave
Tórax- 93
Cintura- 92
Abdome: 103
Quadril : 113
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 32(D) 33 (E)
Coxas: 63(D) 62( E)
Panturrilhas: 41 (D)41 (E)

**Junho 2009 -
Peso: 90 kg
Manequim: saindo do 48 ,46( forçando, risos)
Tórax- 93
Cintura- 94
Abdome: 104
Quadril :116
Antebraços : 26 (D) 26(E)
Braços : 34 34
Coxas: 57 57
Panturrilhas: 42 42

**Dezembro 2006 -

Altura: 162 cm
Peso: 110kg (não tenho as medidas)
Manequim: 52 +


**Bioimpedância (maio 2009)
IMC : 34,8 Kg?m²
Massa magra atual : 56,8 kg
Gordura percentual: 37,8 %
Água Corporal total : 40,1%
Taxa metabólica basal: 1725 Cal/dia

MEUS CONTATOS

msn
muca_the_best@hotmail.com
email
mucathebest@gmail.com

FRASE DO DIA

"PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR."

Não desanime nunca de mudar seus hábitos alimentares para perder peso com saúde, mesmo que encontre vários obstáculos pela frente. As pessoas aprendem sempre com seus erros .Vale a pena se esforçar a cada dia. Que fazendo a coisa certa com persistência, um belo dia descobre-se que se chegou ao peso ideal. Não tenha pressa , tenha persistência.

MINHAS RECEITAS LIGHT

MINHAS RECEITAS LIGHT
acesse as minhas receitinhas!

META 1º SETEMBRO

META  1º SETEMBRO

EU TÔ NESSA!

Seguidores

Feeds