quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Olá meninas e meninos,

Passada a minha " depressão", estou melhor e com a ajuda exclusiva de vcs sabia???
Obrigada mesmo!

Primeiro queria falar novamente do que me deixou híper pra baixo

Após meu super esforço no Intensivão da Mirian, em que eu segui à risca e eliminei inacreditávelmente 4,5 kg, meu fim de semana foi normalzinho, mas à noite comi 2 fatias de pizza, que todo mundo disse : Isso não vai estragar todo seu esforço!

.
.
.

Tudo bem, acontece que eu estava há 10 dias numa dieta hiper restritiva ( no sentido de coisas gostosas) e na segunda , meu primeiro dia de aula na facul, deu um revertério, comi igual uma louca tudo que via pelas barraquinhas : coxinha, coca-cola, chocolate, croissant,batata-frita,... E por aí vai.

.

Eu nunca havia passado em toda a minha vida por isso. Pensa que acabou? Na terça feira comi bife com batata frita , farofa, fofura, torcida , biscoito recheado de chocolate, coisas que eu não comia há muuuuuuito tempo e eu juro, não sentia falta.
.

Resultado: Pesei na quarta : tchan tchan tchan : 83,4 kg!

Ou seja, +1,9 kg em 2 dias !!!

Incrível né?

Estou escrevendo isso, pois sei que muitas já passaram por isso e passam. Andei lendo e descobri que quando fazemos uma dieta muito restritiva, ativamos o estado de CETOSE e se de repente ingerimos alimentos ricos em carboidratos e gorduras ( a pizza) , nosso organismo desencadeia a chamada " compulsão", estimula a vontade de comer ainda mais!!!
Foi o que me aconteceu . E a partir de agora, quando eu sentir vontade de comer algo, vou comer e também não quero ficar sentindo fome, pra não acontecer mais isso.



Mudando de assunto, li essa semana sobre o chá amarelo.
Promete queimar gorduras e reduzir até 3kg por semana. Será???

"Ele possui alguns dos mais fortes antioxidantes encontrados em alimentos", afirma a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí F. Marchiori.

A bebida tem ainda outra vantagem em relação ao "primo" famoso: o sabor. "O chá amarelo vem ganhando visibilidade por causa do seu gosto mais suave e menos amargo", diz o clínico geral Alex Botsaris, especialista em plantas medicinais e autor de Fórmulas Mágicas (Ed. Nova Era, R$ 54,90).
Pois saiba que além de todos esses benefícios, a erva, associada a um cardápio elaborado pela nutricionista Mariana Escobar, fará você eliminar até 3 kg em uma só semana!

O chá amarelo...

...é a mais recente descoberta da família da camellia sinensis, mesma planta do chá verde. Por ter um processo de fermentação lento, carrega maior quantidade de polifenóis, um antioxidante (substância que protege o corpo de radicais livres - moléculas ligadas aos processos degenerativos do organismo), o que evita o envelhecimento da pele.

...possui três tipos de polifenol. O tanino diminui o colesterol ruim, melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias. Já os flavonóides e a catequina aumentam o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura.

...é rico em cafeína, que, por ser termogênica - ou seja, precisa de energia para ser digerida , ajuda na perda de peso. ...tem efeito diurético, evitando a retenção de líquidos e facilitando a digestão.

...não é amargo como o chá verde!

Opção 1

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja, 1 fatia de pão integral, 1 colher (sobremesa) de
geleia, 1 fatia de queijo minas

Lanche: 4 castanhas-do-pará

Almoço: Salada de alface e pepino, 3 colheres (sopa) de arroz integral e ervilha, 1 concha de picado de peito de frango, 1 bombom

Lanche (15h): 1 iogurte

Lanche (18h): 1 xícara (chá) de chá-amarelo, 1 barra de cereal

Jantar: 2 fatias de pão integral, requeijão, alface, tomate, queijo, presunto magro, 1 copo de suco de uva

Ceia: 1 pera cozida

Opção 2


Café da manhã:
1 xícara (chá) de leite desnatado com canela, 4 biscoitos maisena, 10 morangos

Lanche: 1 barra de cereal

Almoço: Salada de alface e beterraba, 2 panquecas de cenoura, vagem, milho e molho branco, 1 filé de carne grelhado, 1 colher (sopa) de doce de leite

Lanche (15h): 1 polenguinho light

Lanche (18h): 1 xícara (chá) de chá amarelo, 1 tangerina

Jantar: 100 g de macarrão cozido com 1 lata de sardinha, 1 copo de suco de laranja

Ceia: 1 iogurte

Opção 3:


Café da manhã: 1 iogurte, 3 colheres (sopa) de granola, 1/2 mamão papaia

Lanche 6 nozes inteiras

Almoço: Salada de alface, tomate e palmito, 1 batata cozida, 1 concha de iscas de carne e broto de feijão, 1 fatia de pudim de leite

Lanche (15h): 1 pote de leite fermentado

Lanche (18h): 1 xícara (chá) de chá-amarelo, 1 barra de cereal

Jantar: 1 minibaguete de peito de frango, alface e tomate, 1 copo de suco de uva

Ceia: 8 castanhas de caju

fonte: www.vivamais.com.br



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SELO
GANHEI UM SELINHO DE DUAS QUERIDÍSSIMAS, MAS COMO TEM Q INDICAR MAIS AMIGAS E EU QUERO FAZER ISSO COM CALMA, VOU POSTAR SÓ AMANHÃ! BJOSS!!!!

30 comentários:

  1. Oi Muca!
    Espero que essa compulsão não apareça de novo. Agora que li o que você escreveu nesse post imagino como vc deve ter se sentido mal. O importante é você não ficar presa no que já passou. Agora é continuar firme e forte nos seus objetivos. E vc tem sido um grande exemplo pra mim. Tenho que perder poucos quilos e já é difícil. Imagina você que já emagreceu pra caramba e está correndo atrás de melhorar ainda mais! Parabéns pela determinação!
    Tá fazendo faculdade de quê? Eu felizmente estou acabando, mas fiz o curso bem devagar e estou no sexto ano, praticamente uma faculdade de medicina, hehehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo comigo acotece a mesma coisa se eu me privo muito depois quero comer a casa inteira, mais a gente vai se equilibrando comendo de tudo um pouquinho segurando na quantidade e sem passar vontade!!!
    Beijoca e bom dia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu também quero colocar as fotos mas, só depois de alcançar os 100 quilos..rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    É, esse negocio de restrição eh um perigo!
    Temos que tomar muito cuidado!

    Nossa! Cada hora é um chá diferente!
    Será que esse amarelo dá msm resultado??

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Muca.. nada de passar vontade.. só não vale exagerar e usar isso como desculpa ....
    Mas uma fatia de pizza.. um pedacinho de chocolate ou um copo de coca zero não vão acabar com toda a sua dieta e evita q vc coma o mundo pra suprir essa vontade...

    ResponderExcluir
  6. Oi Muca normal isso acontecer, mas agora faz tudo certinho que tu vai ver que vai dar certo só não restrija alimentos demais isso não faz bem...beijos

    ResponderExcluir
  7. ops postei no texto errado hsiuhdiasud então



    estou te seguindo tbm, mto boa esta do chá amarelo eu não conhecia...

    até mais beijos

    =*

    ResponderExcluir
  8. Amiga, saudades suas! Não sabia q vc estava assim, não entrei esses dias no seu blog. Perdão! Mas q bom q vc já está melhor. Estou numa dieta restritiva, mas por causa do meu estômago(gastrite, úceras, esofagite) e da descoberta da intolerância lactose. Foi bom saber dessas informações. Por enquanto, estou super acostumada com minha nova alimentação, devido ao bem-estar e da ausência das dores de estômago. Agora já sei q se eu jacar...já era! rsrs. Beijos e faça a sopa, sim, é uma delícisa e super nutritiva!

    ResponderExcluir
  9. Oi. MUca...
    Ja´passei por isso...
    É muito doloroso.. e fico muito triste tbmm.
    Ontem eu tava maeio baixo astras, por causa disso.
    Então fkei me maquiando pela internet, para aumentar minha auto estima ...
    Mas vou melhorar... Tó tbm fazendo o planejamento de tudo que como... Pelo menos vc vai ter certeza sr jacou... Um bjinhos... Boa noite...
    Uma perguntinha... Vc sabe o que é uma Pin-Up??
    E coisa boa ou ruim... è coisa de cafona???

    ResponderExcluir
  10. Realmente, compulsão alimentar é uma droga... acontece muito no periodo menstrual a gnt querer comer um docinho e acaba comendo 1000, mais coca cola, mais bolo e todo o resto da festa da Xuxa kkkk

    Mas é isso, q bom que vc se conscientizou, a idéia eh ver qual o gatilho disso...

    e esses chás multicores eu nem ligo mais... todos só fazem efeito com dieta... oras, quero um chá que me emagreça sem dieta ajahahahaha aí sim eu me empolgo! kkkk
    beijos mil!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida !! sobre o resultado do intensivão parabéns, 4,5kg numa semana é bastantão !!!! mas por experiência mais que própria hahahahah ou se perde 4,5kg durante a semana, e depois vai ingerindo muito lentamente outros alimentos... ou acontece exactamente o que aconteceu contigo, ficando muito restritivo acabamos por depois comendo tudo outra vez.... por isso nesse intensivão agora vou com certeza absoluta comer com moderação mas não vou me privar caso eu queira comer, se não, eu já me conheço e acabo por comer feito uma somaliana só porque deixei de comer... mais vale comer e malhar mil vezes malhar depois... mas comer... tipo nessa semana agora na proxima segunda acredito até perder 3kg...e comi bastante massa...cada prato que até deus duvida, mas malhei feito uma maluquinha....mas eu tava com vontade... outro dia abri um chocolate da pascoa ainda hahahaa do meu filho e fui la e provei pra ver se tava ainda bom ( grande desculpa hahahah) mas depois malhei feito maluquinha...e emagreci na mesma!!! tudo é uma questão de compensação!!!! uma beijokaaaaaa e vamuuu q vamuuu!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. oi..adorei teu blog!!!parabéns...eu acabei de fazer o meu e acabei de decidir que dieta irei fazer pro meu "projeto verão"..entra la no meu blog e me ajuda!!

    Bjus

    www.gauchaprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pua amiga, as vezes a compulsao ataca de maneira feroz mesmo, mas se vc foi capaz de perder 4,5 em 10 dias, tenho certeza q vai emagrecer rapidinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ai mulher, me vi em vc agora! Tb acho muito melhor a gente diminuir as porções do q passar por uma restrição longa, o resultado só é bom em curto prazo, é aí q mora o efeito sanfona. Mas agora q vc já sabe, bola pra frente, a gente consegue!!bjos

    ResponderExcluir
  16. Essas compunsões acabam com a gente mesmo...eu ja cheguei a engordar 2kg em apenas um final de semana...isso não é impossivel..afff
    Mas seguindo com determinação tudo se resolve!!!
    Vc ja conseguiu muito e com certeza vai conseguir muito mais!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  17. Oieee... tem selinho pra vc no meu blog, espero que goste amiga...
    otimo final de semana, e dessa vez sem jacadas viu, vamos compensar agora

    bjo0o

    ResponderExcluir
  18. Oii Muca!!
    Escorregões acontecem, e isso faz parte! o que importa e que mesmo tendo passado dos limites vc tem a conciencia de pode correr atraz do prejuizo, ne?!!! logo logo vc consegue perder esses kilinhos extras...
    Amei a reportagem sobre o chá amarelo, sera que a gente ja encontra nas farmacias?? umm queria mesmo da uma acelerada no meu regime...
    bjoo Linda!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Esta compulsão que vc passou , só serve para confirmar, o que funciona mesmo e REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, nada de dieta muito restrtivas.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, obrigada pela visitina
    E estarei por aqui sempre
    bjinhus

    ResponderExcluir
  21. Oi, querida, isso que vc relatou pode-se dizer que sempre foi a minha história de vida, uma semana de dieta, 3 dias loucos de comilança, uma semana de dieta, 3 dias loucos de comilança, isso sem nunca realmente conseguir controlar o peso, algum efeito sanfona, e muita flacidez adquirida ao longo dos anos. Por isso desisti de dietas e realmente hoje busco algo que eu possa seguir pra sempre, sem me privar de nada. Acho que vc está certa, chega de passar vontade e fome! rs. Quanto ao chá amarelo, acho que a dieta alimentar junto emagreçe mais que o chá em si, rsrsrs.
    beijo querida

    ResponderExcluir
  22. Oi, Muca!
    Eu que fiquei feliz em saber que você escreve também. Que máximo! Espero que consiga alcançar seus objetivos nessa área também.
    E quanto ao peso, amore, agora o negócio é ir com calma que tudo dará certo.
    Grande beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  23. Oi Muca
    A minha meta era perder os 10 kg que conquistei com muito orgulho durante a gravidez, mas não se esqueça durante a gravidez *rs...Hoje a minha filha está com 5 anos e eu já consegui eliminar 7 destes 10 kg, mas não pensem que já não fiz loucuras como: tomar fórmulas que me resultaram na diminuição de um dos meus rins e todas dietas da moda, até que me conscientizei de que eu precisava mesmo era de uma reeducação alimentar. Hoje como de tudo um pouco e venho conseguindo manter o meu atual peso 68 kg a mais ou menos 2 anos. Quanto aos chás, continuo tomando tanto o verde, o branco, o amarelo e posso garantir que esses chás me ajudam bastante, mas de nada vai adiantar litros de chás se não houver uma reeducação alimentar e muita paciência...
    Um grande beijo a todos...
    E boa sorte...

    ResponderExcluir
  24. Tomo o cha verde com a centella asiatica em capsulas a 2 semanas e emagreçi 2kg sem esforços nenhum, nao parei de comer nada, o q acontece é q voce elimina os liquidos retidos, voce sente muita sede toma muita agua o que faz voce perde um poco a fome!Vou começar a tomar o cha amarelo tbm p ver o que acontece...beeeijos!

    ResponderExcluir
  25. Já tentei de tudo e agora estou na ração humana, mas vou associá-la com o chá amarelo graças ao seu post. Muito obrigada pela dica, os chás são realmente muito bons para o organismo e emagrecimento.

    ResponderExcluir
  26. Adelma Pedrosa da Silva Teles Gomes5 de maio de 2010 às 08:15

    oi, é a primeira vez que entro no seu blog, essa sua experiência é muito parecida com a minha, depois de ter feito mil dietas de cabeça, eu agora resolví procurar uma nutricionista pra me ajudar, nem sempre a gente consegue sozinha, é bom ter ajuda de um profissional, ela tira todas as dúvidas da gente e nos estimula a cada consulta, provando que emagrecer não é só estética e sim uma questão de saúde, boa sorte nessa sua jornada!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olha comecei a tomar o chá amarelo dia 10/11/10 e hj uma semana depois emagreci 1.500 kgs mas com dieta, é claro...vi que só assim mesmo, pois cansei de tomar esses remédios loucos para emagrecer...vou eliminar peso aos poucos, mas vou conseguiur...semana que vem volto, e posto se consegui perder mais peso.
    Bjks a todas.

    ResponderExcluir
  28. Gente voltei, sou a mesma da semana passada...rsrs.... Emagreci mais 1,500 kgs em uma semana, estou muito satisfeita e espero perder cada semana essa quantidade.
    Caso queiram, eu passo o site onde comprei o chá em cápsulas.
    A semana que vem volto e posto mais...
    Uma ótima semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Gente o chá amarelo funciona mesmo eu emagreci 17 kilos em quatro semanas,estou muito feliz,agora estou fazendo cademia por quero ficar com tudo firme..mas tomando o chá e fazendo dieta se não funciona...estou muito feliz pois eu não conseguia emagrecer...

    ResponderExcluir

GOSTOU? NÃO GOSTOU? TEM ALGUMA DICA? CAPRICHE E COMENTE! OBRIGADA PELA VISITA !!!

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Medidas

12/12/2006- 110,0 kg
12/05/2009- 91,2 kg
12/06/2009- 87,8 kg
12/07/2009 - 84,3 kg
12/08/2009 - 81,5 kg

** Agosto 2009-

Peso : 81,5 kg
Manequim: 46 caindo
Tórax- 87
Cintura- 89,5
Abdome: 97
Quadril : 111
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 31,5(D) 32,5 (E)
Coxas: 60(D) 60,5( E)
Panturrilhas: 35,5 (D)37 (E)

**Julho 2009-

Peso : 84,3 kg
Manequim: 46 suave
Tórax- 93
Cintura- 92
Abdome: 103
Quadril : 113
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 32(D) 33 (E)
Coxas: 63(D) 62( E)
Panturrilhas: 41 (D)41 (E)

**Junho 2009 -
Peso: 90 kg
Manequim: saindo do 48 ,46( forçando, risos)
Tórax- 93
Cintura- 94
Abdome: 104
Quadril :116
Antebraços : 26 (D) 26(E)
Braços : 34 34
Coxas: 57 57
Panturrilhas: 42 42

**Dezembro 2006 -

Altura: 162 cm
Peso: 110kg (não tenho as medidas)
Manequim: 52 +


**Bioimpedância (maio 2009)
IMC : 34,8 Kg?m²
Massa magra atual : 56,8 kg
Gordura percentual: 37,8 %
Água Corporal total : 40,1%
Taxa metabólica basal: 1725 Cal/dia

MEUS CONTATOS

msn
muca_the_best@hotmail.com
email
mucathebest@gmail.com

FRASE DO DIA

"PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR."

Não desanime nunca de mudar seus hábitos alimentares para perder peso com saúde, mesmo que encontre vários obstáculos pela frente. As pessoas aprendem sempre com seus erros .Vale a pena se esforçar a cada dia. Que fazendo a coisa certa com persistência, um belo dia descobre-se que se chegou ao peso ideal. Não tenha pressa , tenha persistência.

MINHAS RECEITAS LIGHT

MINHAS RECEITAS LIGHT
acesse as minhas receitinhas!

META 1º SETEMBRO

META  1º SETEMBRO

EU TÔ NESSA!

Seguidores

Feeds