sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OLÁ MENINAS E MENINOS!!!



ENTÃO É SEXTA!!!


Há um tempo atrás, eu não via a hora de chegar a sexta-feira, pra ir pra balada, ou barzinho , ou Lapa encontrar com os amigos, com os paqueras, enfim, minha diversão estava apenas começando.



Nesse momento, quando a sexta- feira chega, me dá um calafrio:
O vazio está se aproximando.
Tudo porque eu não saio ,
não faço nada além de cozinhar, arrumar casa ,
cuidar de criança pequena
e
talvez assistir um DVD com o marido.
[Agora, às vezes ainda varia pois vou à casa da minha mãe.]




Alguém pode dizer assim:

Não é porque voce é casada que tem que ficar trancafiada em casa!

Concordo!
Mas me acomodei nessa sequência :
dificuldade de encontrar uma babá ,
marido caseiro ao extremo além de não curtir as mesmas coisas que eu.
E sair sozinha?
Pois é. Ele não liga,
mas eu não consigo sair de casa
e deixar a minha filha me olhando com ele,
até porque ele reclama
de ficar muito tempo com ela
( vamos combinar , que ela dá trabalho!)



O fato é que nessa época em que eu saia e me divertia , eu não controlava o que eu comia e me achava gorda ( meu peso oscilava entre os 58 e os 64 dependendo da estação do ano)

Tudo bem que eu tive câncer na tireoíde e isso mexeu com meu metabolismo e tal.



Mas eu tive uma entrevista nessa semana com a Fonoaudióloga
( que aliás quero falar disso lá embaixo)
e ela me perguntou
Quais suas atividades de lazer???
Nooossa , eu fiquei um tempo tentando pensar no que eu faço de lazer , gente.



ABSOLUTAMENTE NADA.



Não tenho contato com meus amigos mais e até mesmo pela correria da vida e o rumo que cada um toma e minha acomodação diante de tudo que eu falei me tornaram uma pessoa solitária.
Sem um hobby,
sem algo que me torne eu
e não uma integrante da família:
a mãe, a esposa e dona de casa.
Aonde eu deixei a minha identidade?



Eu estou me preparando para o ano que vem poder voltar a atuar ,
que é a minha paixão, por isso a fono,
e também e além disso cuidando do corpo pra isso.



Mas e até lá? Fico vendo a banda passar da janela?




Apesar disso ser triste, eu não estou triste, é só uma constatação.



Outra constatação é que isso tem tudo a ver com a obesidade, como venho aprendendo aqui com todos voces.



A comida supre a falta de um prazer e nisso eu fui me enfiando, sem contar que cada vez mais as minhas únicas opções de lazer eram sair pra restaurante, churrascarias, rodízios de pizza ( coisas que não faço mais)



Aliás, diversão na nossa sociedade é com comida, tudo tem comida, nunca vi.




Não sei aonde eu me perdi de mim mesma,
ou se agora é que comecei a me encontrar.




O que sei é que preciso encontrar algo que me dê alegria e identidade.




Nossa vida é única para desperdiçarmos, não é mesmo?




___________________________________________________________________


SOBRE A FONOAUDIÓLOGA


Estou com um Edema de REINKE nas cordas vocais, provavelmente porque eu FUMAVA. Aliás vai fazer 1 ano mês que vem que EU PAREI DE FUMAR.

E detalhe, por mais um pouco esse edema só teria tratamento cirúrgico.


____________________________________________________________________


SOBRE A COMPULSÃO

Pensei muito e com a ajuda de todas voces, que me deram o apoio necessário pra entender o que estava acontecendo comigo, eu decidi não contar mais as calorias.

Ontem eu fiz isso e fiz o que a VAL recomendou num post, de fazer apenas 3 refeições. Deu certo. Não senti fome e não fiquei ansiosa. Mas não sei se farei isso sempre, vamos ver. Não quero algo provisório, quero algo definitivo pra minha vida.

Meu fisioterapeuta disse que estou mais magra! Que bom! Ele me vê toda sexta-feira.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EU NÃO VOU DESISTIR!

Desculpem o desabafo, mas isso é extremamente necessário.

Bjos e mais tarde tô aí visitando. hoje vou cuidar um pouco de mim.

14 comentários:

  1. Sabe que gostei Muca.. acho que aqui é seu espaço e vc tem todo o direito de desabafar...
    E parece que vc está se encontrando.. se conhecendo.. se descobrindo e isso é muito bom...
    Fico feliz que tenha se adaptado a 3 refeições... acho que essa historia de refeições diarias varia de pessoa pra pessoa mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Oii Muca!!
    Sei mto bem do q vc esta falando, tive minha filha mto cedo e meus amigos tomarao seus rumos, hj tbm vivo p minha familia, e tbm nao tenho mais coragem de sair e deixar minha filha,nao é facil axar algo q nos de prazer.
    Vc me fez pensar mto neste post viu, a vida não pode passar assim pela janela e a gente nao fazer nada!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Muca,
    acho que são fases da vida né? As coisas vão mudando mesmo. Claro que isso não quer dizer que vc deva ficar trancafiada em casa e que não tenha nenhum hobby, mas que o tempo de barzinhos ou baladas passou e nesse meio tempo talvez vc não tenha encontrado outras coisas que te desse prazer, será que é mais ou menos por aí?
    Porque comigo também é parecido... antes eu nunca imaginei que não fosse sair toda sexta e sábado... mas de uns anos pra cá o negócio também tá feio, meu noivo não é de sair, então fomos criando o "hábito" de só ficar em casa... affff
    Já me estressei muito por causa disso anos atrás, agora acabei acostumando e até gostando de ficar em casa. :(
    Boa sorte no tratamento com a fono e que sare logo desse edema aí!
    Ótimo findi,
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. olaaaa
    gostei sim
    vim aqui por primeira vez e adorei
    vou visitar vc mais ok?
    besos cariñosos,
    Amalia

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda!! Querida, não sei a idade da sua filha, mas já passei com o meu pelo o que vc está passando.Só para vc o grau da situação, fazia mais de um ano quenão saia para dançar. Teve um baile maravilhoso pertinho da minha casa. Me arrumeitoda, cabelo e maquiagem e ele não ficou com a babá. Não fui e passei a noite toda chorando ouvindo o baile da minha cama. Outro detalhe: ERA MEU ANIVERSÁRIO! Este foi o pior aniversário da minha vida. Mas passou

    Quando casamos e temos filhos os programas mudam mesmo. E geralmente viram para comida como vc disse!!

    Mas para tudo tem jeito. Converse com seu marido, estipule um dia no m~es ou na semana para vcs saírem sozinhos.Nem que seja para ir no cinema correndo e voltar. Explique para filhota que aquele dia é de vcs.

    Invente programas alegres e diferentes para vcs.Eu estou louca para fazer um piquinique com direito a toalha xadrez e cestinha de vime!rsrsr Vão ao parque, a exposições culturais etc...

    Não sei onde vc mora, mas aqui em casa o programa de família é o pesqueiro, ou pesque pague. A gente se diverte muito,come pouco (se quiser né?) e vale a pena

    Se precisar trocar algumas idéias sobre as 3 refeições manda um email tá?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Realmente, você está com a vidinha muito parada e isto não é bom, acaba ficando cada vez mais acomodadinha e tendo a comida como principal fonte de prazer.
    Acho que você não precisa esperar o ano que vem para começar a mudar algumas coisas. Tente ao menos uma vez por semana ter umas horinhas somente suas, nem que seja para um pequeno passeio, um cineminha mesmo que seja à tarde etc. Sabe, eu sou bem rueira, sempre gostei muito de um fuzuê. E sempre procurei me divertir etc. Mas quando fico sem fazer determinadas coisas que me fazem muito bem, mesmo saindo muito etc., isto faz diferença para mim.
    E aí, o meu homeopata unicista que me cuida há mais de 17 anos, já vem e pergunta, só de ver como eu estou: "O que tem feito de lazer?" ou então já vai no ponto certo "tem saído para dançar?"
    Sobre a alimentação, parabéns por ter-se proposto a fazer as coisas de um jeito diferente e que bom você ter se dado bem com as 3 refeições diárias. Há pessoas que se adaptam melhor a um outro esquema, eu por exemplo nunca tive compulsões, mas tinha péssimos hábitos (falta de horários, só comia tranqueiras etc.) até começar o meu processo em 2003. Mas o meu esquema melhor já é de mais refeições por dia, equilibradas. O importante é achar o seu modelo, aquele que lhe dá maior conforto e que funciona!
    Sabe que lhe desejo tudo de bom?
    Então saiba. Estou na sua torcida.Vá em frente com a fono, com tudo e principalmente com os seus sonhos e a sua paixão pela vida e por si mesma.
    Beijos
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Ei...
    Também tenho o mesmo estilo de vida que a sua.
    Casada, 2 filhos e marido hiper caseiro.
    Vc precisa trabalhar, atuar em alguma coisa, para que seu dia seja repleto de afazeres, a fim de que a noite vc queira ficar em casa com eles...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei o post de hoje rs, pq dá pra te conhecer melhor né amiga? SBaer por exemplo q vc é uma vitoriosa e purou de fumar, q se conhece bem e pelo visto terapia ajuda mesmo rs. A gente vai chegar lá né, e no meio do caminho fazemos amizades importantes como vc rs, q já me ensinou só essa semana o q é reiki e depressão sazonal (nem sabia o nome). Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi, lindinha,..
    Só vou te dizer uma coisa... Sua filha vai crecer.
    Vai se preparando espritualmente para cada dia.
    Pense na sua filha... Vc pode achar que não mais as crianças percebe o que está acontecendo... Deve ter algum jeito.. de vc aliviar mentalmente seu estado de espirito... Quando sua filha estiver no colégio, faça uma atividade que exija muito de vc... Correr.. Pode ser loucura... mais melhora muito a mente...
    Fazia isso quando trabalhava, era muito problema, eu tinha um cargo de chefia que me deixava as vezes num beco sem saida...Na hora do almoço eu rpoia correr... voltava com os pensamentos nos devido lugar. As soluçoes apareciam do nada... Outra coisa que eu fazia, e faço até hoje... Problemas de matematica... Me ajudar a encontrar a logica de detrminados problemas... Parecem ações meios estranhas, mas foi onde encontrei equilibrio...
    Matematica e corrida... Hoje só encorporei a matematica na minha vida, assim feito palavra cruzada... a corrida substiui por natação.. Me deu equilibrio e me ajudar a ficar mais calma ...Encontre seu caminho...
    bjinhos ... Boa noite ... Bai ....

    ResponderExcluir
  10. meu marido tb eh mt caseiro, entaum eu puxo ele a pulso pra sair kkkkkk e isso de esperaar uma certa data para sair, se divertir eh balela. Qnd chegar o dia a gnt naum faz. O dia eh hj e ahora é agora, pois temos certeza que estamos vivas... amanha naum se sabe... beijos

    ResponderExcluir
  11. Muca, desabafar é necessario e muito bom.
    Muito bom saber um pouca mais sobre vc, as vezes tudo fica tão voltado para RA, que sabemos o peso de cada uma, mas as vezes nem sabemos seus nomes verdadeiros...
    Amiga tente tirar um tempo para vc, fazer o que gosta.
    Não permita que sua vida passe e que vc fica olhando pela janela, sua vida é unica e não temos tempo a perder.
    Torço para que vc se encontre, que possa fazer mudanças que te faça feliz e realizada.
    Aqui encontramos pessoas especiais. e vc é especial, uma guerreira e vencedora.
    Bjos amiga. Amanha começa um novo desafio. estamos juntas

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!!!! Também estou assim como vc, meu marido é hiper caseiro, também sou, mas quero ver se fazemos algo todo o findi nem que seja ir na missa! Sei lá essa rotina dentro de casa apenas sufuca e não dá certo mesmo!

    Ver gente, ter contato faz bem pra alma!

    Torço muito pra que vc encontre seu caminho novamente, tanto no pessoal quanto na RA! Torço de coração por ti!

    Bjocas mil e um ótimo findi!

    ResponderExcluir
  13. Oi, minha primeira visita no seu blog. Olha, eu nao tenho filhos, mas vou deixar aqui uma sugestão pra vc pensar. E passeios em família? Levar a pequena junto, pq crianças dão trabalho quando não tem o que fazer, fui educadora e lembro bem kkk. Como eu li acima, um piquenique, passeios no parque, isso tudo é muito divertido e ajuda a não ver a vida pela janela =D abraços e se cuida, voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  14. Oi Muca!
    Pelo que escreveu com certeza você está se encontrando. É tão difícil a gente abrir os olhos para o que acontece de verdade na nossa vida, e quando isso acontece é uma chance de recomeçarmos. Parar com o cigarro e a sua perda de peso já é consequencia dessa sua descoberta. Espero que logo vc volte a atuar. Você parece gostar muito, e com certeza vai te fazer bem.
    Melhoras com as suas cordas vocais. Ainda bem que não precisou de cirurgia!
    Boa semana!

    ResponderExcluir

GOSTOU? NÃO GOSTOU? TEM ALGUMA DICA? CAPRICHE E COMENTE! OBRIGADA PELA VISITA !!!

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Medidas

12/12/2006- 110,0 kg
12/05/2009- 91,2 kg
12/06/2009- 87,8 kg
12/07/2009 - 84,3 kg
12/08/2009 - 81,5 kg

** Agosto 2009-

Peso : 81,5 kg
Manequim: 46 caindo
Tórax- 87
Cintura- 89,5
Abdome: 97
Quadril : 111
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 31,5(D) 32,5 (E)
Coxas: 60(D) 60,5( E)
Panturrilhas: 35,5 (D)37 (E)

**Julho 2009-

Peso : 84,3 kg
Manequim: 46 suave
Tórax- 93
Cintura- 92
Abdome: 103
Quadril : 113
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 32(D) 33 (E)
Coxas: 63(D) 62( E)
Panturrilhas: 41 (D)41 (E)

**Junho 2009 -
Peso: 90 kg
Manequim: saindo do 48 ,46( forçando, risos)
Tórax- 93
Cintura- 94
Abdome: 104
Quadril :116
Antebraços : 26 (D) 26(E)
Braços : 34 34
Coxas: 57 57
Panturrilhas: 42 42

**Dezembro 2006 -

Altura: 162 cm
Peso: 110kg (não tenho as medidas)
Manequim: 52 +


**Bioimpedância (maio 2009)
IMC : 34,8 Kg?m²
Massa magra atual : 56,8 kg
Gordura percentual: 37,8 %
Água Corporal total : 40,1%
Taxa metabólica basal: 1725 Cal/dia

MEUS CONTATOS

msn
muca_the_best@hotmail.com
email
mucathebest@gmail.com

FRASE DO DIA

"PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR."

Não desanime nunca de mudar seus hábitos alimentares para perder peso com saúde, mesmo que encontre vários obstáculos pela frente. As pessoas aprendem sempre com seus erros .Vale a pena se esforçar a cada dia. Que fazendo a coisa certa com persistência, um belo dia descobre-se que se chegou ao peso ideal. Não tenha pressa , tenha persistência.

MINHAS RECEITAS LIGHT

MINHAS RECEITAS LIGHT
acesse as minhas receitinhas!

META 1º SETEMBRO

META  1º SETEMBRO

EU TÔ NESSA!

Seguidores

Feeds