terça-feira, 16 de junho de 2009

Hoje acordei pensando sobre o que realmente nos motiva?
Lembrei também da minha conversa com minha Terapeuta- Cognitivo-Comportamental , que quando não damos nomes às coisas , nos desapropriamos dela. Tá , mas e o que isso tem a ver com emagrecimento? No meu caso, TUDO!!!
Pelo seguinte, levei a vida toda tentando agradar as pessoas, ser aceita socialmente, ter o cabelo da moda, o corpo da moda, me formar no que o mercado tá dando mais grana e oportunidades, casar, ter filhos, tudo como manda a tradição. Mas já se perguntou "é isso que eu quero?" Eu achava que era , mas não entendia porquê sempre me via triste, me comparando com as pessoas felizes. E reparei que essas pessoas felizes eram assim: Soltavam um palavrão quando não se podia soltar, mandava a mãe/ pai catar coquinho quando se metiam em assuntos em que não eram chamados, xingava o vizinho que reclamou do som alto, enfrentava o chefe quando este estava errado, sabiam dizer não mesmo correndo o risco de serem mal vistas, falavam o que pensavam e mais do que falar, agiam!
Nossa, o quão dificultoso sempre foi pra mim realilzar, apesar de todas as minhas qualificações, eu sempre dizia:
Amanhã eu faço
, amanhã eu começo.Depois vejo isso, depois, depois, depois...

Já se foram 32 anos de depois, mas não estou triste, porque HOJE eu acordei, e estou agindo. Não falo de emagrecer somente não, até porquê eu nem sempre fui gordinha, mas sobre a vida, sobre está enferma da alma. Cessando a causa, cessa-se o efeito. A obesidade é um dos efeitos disso tudo. Da bagunça escondida no baú, da poeira de baixo dos tapetes da vida. Não vou dizer que é mole, não , não é. Porque se ver de verdade , nua e crua, muitas vezes dói. mas vale à pena chorar , enterrar o defunto, velar o "morto".
Após esse luto, nascerá você. Um serzinho tão delicado, precisando de todos os cuidados, tal qual um recém nascido de fato.
Aprendendo a dizer não, a ouvir, a aceitar suas imperfeições, comemorar cada êxito, festejar sempre, fazer amigos sempre, expor seus sentimentos sem medo de rejeição. Enfim, uma oportunidade nova de ser e enxergar a vida!
Temos que cuidar desse bebezinho com todo carinho pra despertar quem ele virá a ser, essa pessoa maravilhosa que existe dentro de mim, e de você também e que de alguma forma nós deixamos os problemas da vida se sobrepor a nossa verdade interior, que grita algo está errado e faz nosso corpo adoecer, pra ver se assim a gente pára e presta atenção...


Frases que acho que tem tudo a ver com isso :


“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de Vencer” (Gandhi)


Ninguém planeja fracassar, mas fracassa por não planejar (Jim Rohn).


A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será. Marcel Pagnol

As pessoas passam mais tempo justificando porque fracassaram do que lutando para vencer.
(Adir Ceruti)






"As pessoas temem o que há por dentro. Mas é o único lugar onde encontrarão respostas"


"Retire seu lixo mental. Ele atrapalha o que realmente importa: o aqui e agora."


"Não há momentos comuns"


"Um guerreiro não desiste do que ele ama. Ele encontra amor no que faz. Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Ele é a vulnerabilidade absoluta. Essa é a única
coragem verdadeira"


"Um guerreiro age. Um tolo reage"


"A jornada é o que nos traz a felicidade e não o destino"



"Pode-se passar a vida toda sem nunca acordar.¨



"Todo mundo diz o que deve fazer e o que faz bem, ninguém quer que você encontre as suas próprias respostas, querem que acredite nas deles."



"Conhecimento nao é o mesmo que sabedoria,a diferença é que a sabedoria está em fazer."

e ENTÃO? QUAL É A SUA FRASE???

29 comentários:

  1. PEGUEI O POST, DEI UM CTRL C, CTRL V E GUARDEREI PARA LER SEMPRE QUE O DESÂNIMO BATER POR AQUI! MA=RA=VI-LHO-SO!

    A MINHA FRASE? ACHO QUE ESSA FOI UMA PORRADA PRA MIM: "Conhecimento nao é o mesmo que sabedoria,a diferença é que a sabedoria está em fazer."

    ESTOU SEM PALVRAS COM SEU POST! MT FORTE PRA MIM! AMEI! PARABÉNS! BJS

    ResponderExcluir
  2. Amei o post de hoje, simplesmente amei mesmo pq me identificou mto. O legal da terapia é isso né, vc se conhece e descobre caminhos. Menina, vc está certa, um passo de cada vez e vc acerta as causas e tb as consequencias ( o peso acima do desejado) e sabe do que mais.... APRENDE A SER FELIZ. A VIVER DE FATO. Ameiiii mto o posto mesmo, e olha q é dificil eu me tocar tanto com um texto. Ameiiii!!!! Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga Muca!

    Sabe, eu tbm não sei de onde veio a expressão jacar, nem havia me perguntado antes...

    Eu achei sua postagem deliciosa, falou de perto comigo. O processo de transformação é custoso, mas necessário.

    querida te desejo uma quarta maravilhosa!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Rachel,

    q bom q serve de inspiração pra vc,tanto qto pra mim! Qto a frase, ela diz tudo! Acho q em quaaase todos os momentos da minha vida me vi assim conhecendo mto e sabendo pouco, deve ser por isso q Platão disse "sei q nada sei"



    Mais Bonita,

    Acredito q esse deve ser o segredo da vida, q bom q vc gostou!


    Zizi,

    Acho q deve ser mesmo de enfiar o pé na Jaca né? Mas enfim, tô curiosa!
    Quanto ao processo, é isso aí, feliz por estar nesta caminhada, não adianta nada eu chegar nos meus 58 kg e me perguntar e daí???? Quero ir curtindo até lá !
    Qto ao blog , obrigada, mas acho q ele ainda n tá a minha cara, mas eu sou noob demais com blogs!
    Bju =)

    ResponderExcluir
  5. gostei...
    post reflexivo e injeção de ânimo. quando fiz 30, percebi que a vida passa rápido demais e antes era só um rascunho... amanhã fará 6 meses que tá sendo pra valer!

    minha frase:

    "quem tem Deus como império, no mundo não está sozinho." magamalabares - carlinhos brown, na voz de marisa monte.


    não se leve tão a sério. realize.
    seja sempre bem vinda ao degusta!.

    bjão da fê =D

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    obrigada pela visita, também vim te visitar e voltarei sempre... amei seu post de hoje.
    me fez realmente parar e pensar...
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola. Eu passei para conhecer seu blog e gostei bastante.... Muito boa reflexão, são coisas que eu também venho pensando!...
    Vou te linkar e voltar mais vezes.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo :)!!! Adorei...
    Obrigado pela dose de Motivação extra q eu tanto estava a precisar.

    Beijinhooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Muca,
    Lindo post... na verdade, eu acho que quem tenta emagrecer e não descobre que o peso é só a pontinha do problema acaba não conseguindo. A gente tem que ver o que nos motiva a engordar pra descobrir o que vai nos motivar a emagrecer.
    Adorei seu bloguinho e venho te visitar sempre!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi querida...

    Adorei o seu post...tá mto lindo...

    Eu tb fico do seu msm jeito d vez em qdo...passamos pela msm situação d saber q poderíamos ter agido diferente em várias ocasiões...mas deixamos simplesmente de lado...

    Agora é só correr atrás do q se realmente quer e ser feliz...rs...

    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Olá bom dia,

    vim agradecer a visita volte sempre. Obrigada pela força eu vou seguir firme e forte no meu propósito.


    beokps

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, obrigada por visitar o meu blog...
    estou aqui visitando o seu, é mt lindo viu!
    então... juntas vamos vençer a luta contra a balança hein! rsrsr vamos vençer!!!!
    tenha um bom dia
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi querida! Primeiro quero agradecer a visita! Adorei seu blog, sua história de vida, sua luta. Conte comigo no que precisar, viu? Tenho certeza de que você conseguirá chegar na sua meta. Você quer e querer é o primeiro passo para vencer... Essa é minha frase.
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  14. uau que post lindo amei tudo seu bom gosto na escolha das frases!
    Estive aqui no teu blog antes e nao consegui comentar!Vou deixar a frase do meu blog:-..A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento..." (U. S. Andersen)
    bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  15. O, lindinha, me senti como se estivesse em frente de uma terapeuta. Só ela falava extamento meus pensamentos. Incrível. Sempre fui uma pessoa estilo, manda e eu obdeço.Não contestava nada.
    E a gente se acomoda nessa situação.
    È realmente preciso dar uma mudada,pelo menos tentar. Adorei seu post. É o que sempre digo: Ainda bem que temos umas as outras para dar aquele empurrancinho. Valeu!!!!!!
    Tenha um dia florido.
    Bjos...
    Bai...

    ResponderExcluir
  16. AH, ia me esquecendo. Obrigada pela visitinha. Vc é muito gentil. Amei.

    ResponderExcluir
  17. "O essêncial é invisível aos olhos" ;)

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    obrigada pela visitinha, já te linkei pra te acompanhar!
    Nooossa, adorei esse seu post, me identifiquei completamente! Sou euzinha, igualzinha, ahahha.
    Também acho que está tudo relacionado: ter engordado, não conseguir arrumar a casa, colecionar tralhas, a insegurança... vixe!
    Mas com determinação e esforço a gente muda tudo isso!
    bjosss

    ResponderExcluir
  19. o lindinha qdo digo q to feia to feia mesmooooo ahaha tão estranho ver as pessoas me olahndo com dózinha de mim ahahahaha...... mas tbm sei qeu logo passa.....
    menina teu post abalou geral

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga,a dorei você ter aparecido em meu blog. Admirei a maneira que expôs o que sente, o caminho que vem trilhando até aqui.
    parabéns,é hora de desabrochar e se descobrir, isto é, tirar a capa que vem cobrindo os olhos e ver o que realmenteserá efetivo de fazer.
    Outra coisa,queria te pedir um favor, pode me enviar um e-mail?
    lucianakotaka@uol.com.br
    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. oi amiga... valeu pela visita. adorei todas as frases.. mas é que eu mais gostei foi "A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento."
    tudo a ver cmg, volte sempre no meu blog.. beijos t+

    ResponderExcluir
  22. Oi querida!!
    Antes de mais, quero agradecer a visita no meu canto onde és sempre bem vinda. Vou linkar-te na minha agenda de blogs, e assim, manteremos uma corrente unida de motivação bem coesa.
    Amei o post, e vou imprimir. Será minha leitura de hoje a noite. Preciso mesmo de parar um pouco e ler algo assim, mas de coração aberto e bem relaxada. Obrigada pela partilha.
    Cá estarei nesta caminhada contra a dona balança. Juntas, venceremos!!
    mil bjs de carinho

    ResponderExcluir
  23. Oi, linda..
    Adorei o seu blog, estou te seguindo...

    Bjs
    E vamos que vamos....
    =)
    Nathi

    ResponderExcluir
  24. Muca ...
    Nossa nunca li toda a minha vida em minutos,eu estou em lagrimas com seu blog ...
    nunca li tanta verdade ...
    Sempre quero emagrecer para os outros nunca para mim, tem 03 meses que que nao vejo minha mae que sempre me diz:NOSSA VC ESTA MUITO GORDA ,isto desde a infancia me encomoda ,ja tomei tanto medicaçao que guase fiquei maluca :tenho uma tremedeira nas maos , tenho labririntite por causa de usei de muito DESIBESI-M, e igaul a chumbinho, Fora o disturbio de humor que meu marido quase emloquese mais tento disfaçar..
    Me descupe me desabafar assim ...
    BEIJINHOS...

    ResponderExcluir
  25. Nossaaa!!! Adorei o post!!! Mto inspirador!!!
    Espero realmente que vc seja vc, sempre. E que seja mto feliz!!!
    Mil Beijos

    ResponderExcluir
  26. Muca, adoro ler os teus posts, além de tua sinceridade e transparência, identifico-me muito com tua história, já te disse isso. Já disse muito SIM, querendo dizer NÃO, só para ser "a boazinha". Já lutei e conquistei muitas coisas em minha vida, mas existem muitas aspirações que sempre deixo pra DEPOIS, DEPOIS. Que bom que enfim acordamos...Ainda temos muita vida pra viver e o momento é agora! Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Minha frase pra ti:
    "O que importa não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, ao final terás o que colher." (Cora Coralina)

    ResponderExcluir
  28. Adorei!!! A minha frase no momento seria:
    "A transformação pessoal requer substituição de velhos hábitos por novos."
    (W. A. Peterson) .

    Muca, obrigada pelo carinho!! São vcs que me inspiram a continuar! Te add no orkut e no twitter

    beijo

    ResponderExcluir

GOSTOU? NÃO GOSTOU? TEM ALGUMA DICA? CAPRICHE E COMENTE! OBRIGADA PELA VISITA !!!

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Medidas

12/12/2006- 110,0 kg
12/05/2009- 91,2 kg
12/06/2009- 87,8 kg
12/07/2009 - 84,3 kg
12/08/2009 - 81,5 kg

** Agosto 2009-

Peso : 81,5 kg
Manequim: 46 caindo
Tórax- 87
Cintura- 89,5
Abdome: 97
Quadril : 111
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 31,5(D) 32,5 (E)
Coxas: 60(D) 60,5( E)
Panturrilhas: 35,5 (D)37 (E)

**Julho 2009-

Peso : 84,3 kg
Manequim: 46 suave
Tórax- 93
Cintura- 92
Abdome: 103
Quadril : 113
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 32(D) 33 (E)
Coxas: 63(D) 62( E)
Panturrilhas: 41 (D)41 (E)

**Junho 2009 -
Peso: 90 kg
Manequim: saindo do 48 ,46( forçando, risos)
Tórax- 93
Cintura- 94
Abdome: 104
Quadril :116
Antebraços : 26 (D) 26(E)
Braços : 34 34
Coxas: 57 57
Panturrilhas: 42 42

**Dezembro 2006 -

Altura: 162 cm
Peso: 110kg (não tenho as medidas)
Manequim: 52 +


**Bioimpedância (maio 2009)
IMC : 34,8 Kg?m²
Massa magra atual : 56,8 kg
Gordura percentual: 37,8 %
Água Corporal total : 40,1%
Taxa metabólica basal: 1725 Cal/dia

MEUS CONTATOS

msn
muca_the_best@hotmail.com
email
mucathebest@gmail.com

FRASE DO DIA

"PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR."

Não desanime nunca de mudar seus hábitos alimentares para perder peso com saúde, mesmo que encontre vários obstáculos pela frente. As pessoas aprendem sempre com seus erros .Vale a pena se esforçar a cada dia. Que fazendo a coisa certa com persistência, um belo dia descobre-se que se chegou ao peso ideal. Não tenha pressa , tenha persistência.

MINHAS RECEITAS LIGHT

MINHAS RECEITAS LIGHT
acesse as minhas receitinhas!

META 1º SETEMBRO

META  1º SETEMBRO

EU TÔ NESSA!

Seguidores

Feeds