quarta-feira, 30 de setembro de 2009




Meninas sei que estou na falta com voces...



Mas foi preciso, pois andava na falta comigo


e nesse tempinho de " retiro"

descobri

que o buraco do emagrecimento é mais embaixo!



Entrei nessa caverna onde a luz tá tão longinha e tô desenterrando tantas coisas! Emoções, bloqueios, tristezas, insatisfações...

Hoje pra me presentear, resolvi fazer uma coisa que tinha vontade de fazer há muito tempo:

Pintar meus cabelos de vermelho.
Ficou lindo! Todo mundo elogiou. Resultado disso? A alto- estima subiu!!!
É bom ser elogiada, sabe? E vale qualquer coisa pra isso, só não vale deixar a depre nos pegar.

Engordei tudo que eu tinha perdido, bravamente, rsrssrsr...

Mas não estou chateada, sabe porquê?
Porque descobri algumas das engrenagens para isso acontecer e enquanto eu não obtiver estratégias fortes o suficiente para deter essas sabotagens
( nem tô falando de comida não, mas das atitudes que tomo em relação à vida,
como as coisas me afetam)
sempre retornarei ao ponto dolorido
( daí engordar tudo de novo).

Hoje falando com uma amiga que se queixou:
"Eu nem tenho dinheiro pra fazer como voce fez... Ir ao salão pra levantar o astral."

Então lembrei que quando eu era mto, mas mto dura mesmo
( 3 filhos pequenos, salário mínimo, pagava aluguel e morava num quartinho),
eu era feliz e conseguia tudo que eu queria, até mesmo ir ao salão.

Eu corria atrás... Sabe como?
Ia na escola de beleza do Senac, Do Werner, onde os profissionais estão se formando e precisavam treinar: Fazia escova, unha, depilação, pintava e cortava os cabelos e se procurar, correr atrás tem tudo de graça e bom, viu??

Então a questão não é o que não temos, mas o que não somos.

Estou correndo atrás de freiar pra sempre aquilo que me causou dor na alma. Que causa desequilíbrio em tudo da minha vida, inclusive engordar...

Por isso, peço desculpas pela ausência mas esse tempo foi preciso, buscar as minhas respostas...


bjo grande!

Muca



6 comentários:

  1. Saudades!Uau buscar respostas!Paralisei fiquei rosa chicletes; sera que estou disposta a buscar as minhas(Medo)prefiro me esconder atras do corre corre diario para nao me encontrar!Poxa amiga que coragem a sua!Parabens por sua busca sobre o peso depois deste encontro estara mais preparada para correr atras de seus objetivos!
    Boa sorte!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? adorei o cabelo e tbm adorei a força de vontade, pois eu estava eliminando peso fiquei uma semana relaxada e voltou tudo, agora bateu o desanimo, to perdida nao sei por onde começar.rs vou tentando...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oieee, amorrrr que saudades de voce... pelo nemos vc não esta se culpando de tudo, e não adianta fazer as coisas sem auto estima, se não a coisa não anda, temos que estar bem com nós mesmo e realmente estarmos disposta a mudar... e vc é capaz disso... mas ve se não some de novo, aqui voce tem amigas, que apesar de virtual, pode ser muito mais amiga do que quem esta ao nosso lado...
    otimo dia
    bjo0o

    ResponderExcluir
  4. Um parada pra refletir sobre a gente é sempre mto bom!!

    E cabelo vermelho é maravilhosoooo!! Eu usei mto tempo o meu vermelho!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Saudades...
    Amiga fiquei aqui parada em frente ao pc pensando no que disse. A frase não posso esta tão presente...
    Sabe que sempre tive vontade de pintar meus cabelos de vermelho, muita muita. Deu aquela vontade de novo.
    Te add no msn, precisando conversar...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Muca,
    qto tempo amiga!
    amei seu post e vc tem toda razão, as vezes se conhecer melhor é a melhor forma de encontrar nosso caminho e seguir em frente!
    Correr atrás do que quer... este é o segredo de tudo nesta vida!
    Torço por ti!
    bjinhos linda

    ResponderExcluir

GOSTOU? NÃO GOSTOU? TEM ALGUMA DICA? CAPRICHE E COMENTE! OBRIGADA PELA VISITA !!!

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Medidas

12/12/2006- 110,0 kg
12/05/2009- 91,2 kg
12/06/2009- 87,8 kg
12/07/2009 - 84,3 kg
12/08/2009 - 81,5 kg

** Agosto 2009-

Peso : 81,5 kg
Manequim: 46 caindo
Tórax- 87
Cintura- 89,5
Abdome: 97
Quadril : 111
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 31,5(D) 32,5 (E)
Coxas: 60(D) 60,5( E)
Panturrilhas: 35,5 (D)37 (E)

**Julho 2009-

Peso : 84,3 kg
Manequim: 46 suave
Tórax- 93
Cintura- 92
Abdome: 103
Quadril : 113
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 32(D) 33 (E)
Coxas: 63(D) 62( E)
Panturrilhas: 41 (D)41 (E)

**Junho 2009 -
Peso: 90 kg
Manequim: saindo do 48 ,46( forçando, risos)
Tórax- 93
Cintura- 94
Abdome: 104
Quadril :116
Antebraços : 26 (D) 26(E)
Braços : 34 34
Coxas: 57 57
Panturrilhas: 42 42

**Dezembro 2006 -

Altura: 162 cm
Peso: 110kg (não tenho as medidas)
Manequim: 52 +


**Bioimpedância (maio 2009)
IMC : 34,8 Kg?m²
Massa magra atual : 56,8 kg
Gordura percentual: 37,8 %
Água Corporal total : 40,1%
Taxa metabólica basal: 1725 Cal/dia

MEUS CONTATOS

msn
muca_the_best@hotmail.com
email
mucathebest@gmail.com

FRASE DO DIA

"PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR."

Não desanime nunca de mudar seus hábitos alimentares para perder peso com saúde, mesmo que encontre vários obstáculos pela frente. As pessoas aprendem sempre com seus erros .Vale a pena se esforçar a cada dia. Que fazendo a coisa certa com persistência, um belo dia descobre-se que se chegou ao peso ideal. Não tenha pressa , tenha persistência.

MINHAS RECEITAS LIGHT

MINHAS RECEITAS LIGHT
acesse as minhas receitinhas!

META 1º SETEMBRO

META  1º SETEMBRO

EU TÔ NESSA!

Seguidores

Feeds