sexta-feira, 26 de junho de 2009
EU, em janeiro de 2009!

Olá meninas e meninos, tudo bem???

Estou postando esta foto em que estou com 94 k em janeiro deste ano, porque apesar do peso, eu nunca tive vergonha de ir à praia, embora devo confessar que evito me encontrar com pessoas que não me vêem há muito tempo pra não me sentir constrangida, pois me conheceram com um corpão à la Tiazinha, hahaa

Estou um pouco dodói.
Tenho que fazer um exame de US trans pra ver meu ovário que eu tô pra operar e ainda não fui, tô enrolando, porque eu NÃO quero operar. E da última vez que viz a ultra , o cisto havia regredido 2cm e meu médico não duvida que ele suma aahahahaha :P
Também estou com início de infecção urinária,
não sei , mas coincidiu com o meu corre-corre dessa última semana em que não me alimentei bem e bebi pouquíssima água.
Como eu sempre falo, as doenças são um sinal de alerta para a gente voltar e corrigir o que está errado e eu não parei no sinal vermelho e agora essa infecçãozinha me colocou de castigo pra eu me cuidar melhor.

Esse fim de semana ,
passarei na casa da minha mãe, pela primeira vez em 4 anos vou fazer isso.
Apesar de tudo, estou feliz! Aliás estou conseguindo ser feliz mesmo com todas as adversidades, elas já não me deixam deprimidas!
Das metas que eu planejei, estou conseguindo me organizar mais, embora eu tô tirando o "lixo" do lugar e esse demooora , mais que eu pensei e dá muito trabalho.

Hábito:
Realmente não nasce da noite para o dia , mesmo que a gente tenha aqueles repentes loucos. Se a gente vacila, os velhos hábitos aparecem, eu não pude ir à academia três dias consecutivos na semana passada e quando foi na segunda dessa semana , o diabinho ficou me atormentando: "Não vai, você está toda enrolada, vai amanhã!" Mas EU FUI!!! xô diabo!!!! hahahaha

Compulsões:

Descobri uma coisa super legal (ao menos comigo né?) , que funciona:
Quando eu me propus parar de fumar,
não usei nada, foi no psicológico da parada mesmo, mas li muita coisa pra me ajudar a
fixar essa idéia de parar e que fumar me fazia mal.
Dentre as que eu li, uma dizia que
a
"vontade quando vem demora 5 segundos e passa",

se voce conseguir é um grande passo.
E comigo deu certo, toda vez que eu tinha vontade de fumar eu lembrava disso
que a vontade só ia durar 5 s e depois passava
e eu conseguia resistir.
Me determinei a parar de fumar com um mês de antecedência
e em 3 semanas eu já havia parado!
E nunca mais gente, eu coloquei um cigarro na boca!

Ontem eu estava na rua, sem ter comido
e a compulsão de comer uma bobagem qualquer
veio à tona e quaaaase eu coloquei um salgado do china pra dentro daqueles bem massarudos!
Aí lembrei disso: dos 5 segundos da vontade e passou.
mas como eu tava com fome, providenciei logo de comer numa dessas casas de produtos naturais algo mais saudável e comprei uma barrinha de cereal na bolsa pra uma emergência.

2 lições desses episódios recentes:

1.
Não deixar de fazer o que eu tenho que fazer ,
principalmente em relação á saúde, pois as coisas vão vir com juros!!!

2.
Passar o dia na rua?
levar kit-emergência pra não dar mole à tentação e já que estamos com fome,
temos que comer, sim, mas precisa ser a coisa menos saudável e mais calórica possível? Como nem sempre temos opções saudáveis S.O.S na rua, tem que levar na bolsa sim!!!

No mais meninas , desejo um excelente fim de semana pra vocês! Com muita consciência de seus objetivos e quem sabe possamos aplicar o princípio da compulsão dos 5 segundos para o fim de semana e pensar :

"Jacar no fim de semana ? Que nada!!! Essa vontade pássa em 2 dias!!!"

Depois me contem tá? bjossss!!!!






20 comentários:

  1. Ai meu Deus! Eu preciso de bem mais do que 5 segundos..rs.rs.rs.

    Tenho que exercitar mais minha força de vontade. Ultimamente tenho aberto algumas concessões. Mas, não tenho gostado disso.

    Melhoras na saúde!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou cara de pau! Usei sunquini este ano com mais de 110quilos hhehe.

    Gostei da vontade passar em 5 segundo. Sabe que é né? O problema que ela passa e volta,passa e volta, passa e volta...srsr Temo que ficar atentas senão ela nos pega.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Me ensina aih a fazer a vontade passar em 5 segundos!!! òtimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gostei de tudo, principalmente dos 5 segundas para a vontade passar, que vc vai ver sua mãe e que vc tá conseguindo ir para seu obejtivo.
    Muito bom... Parabéns ........
    Não estou ainda neta reta. Mas tó conseguindo ir ao encontro dela... Graças a blogs como o seu...
    Obrigada pela força .....
    Bjos ....... Bom FDS ......

    ResponderExcluir
  5. Tb quero saber dessa regra dos 5 segundos, hehehe, bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Muca! Tudo bem?
    Gostei desse negócio dos 5 segundos... vou começar a colocar em prática!
    Tem presentinho para vc no meu blog!
    Beijo
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Comigo 5 segundos não resolve, mas sigo tentando!...
    Precisa se cuidar mesmo mocinha, eu preciso ir ao médico faz tempo que não piso em um!...

    Um beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda.... Tem um selinho pra vc no meu cantinho .... Bjos .... Bai ......

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Legal seu texto todo...mais os 05 segundos realmente ajudam...eu aprendi a contar até dez...respirando bem fundo...também ajuda muito...
    Boa semana
    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Olá Muca!!

    Querida obrigada pela indicação do selo: amei!!

    Gente como vc está gatona com 9.4! é sério amiga!

    Parabéns mil vezes e mais por ter parado de fumar. Vc é uma gerreira mesmo Muca!

    Depois conta como foi na casa da mamãe tá?

    Te desejo uma semana maravilhosa!

    bjão!

    ResponderExcluir
  12. Amigaaa..
    Adorei essa da vontade dá e passa.
    Vou aplicar na minha vida!!

    Voce vai participar do desafio??

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ameiiiiiiiiii!vou aplicar isso quando sentir aquela vontade de me supera sempre a de comer um doce!uau amei o post!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  14. hahahahah
    a vontade de exagerar no findi passa em 2 dias né? ahahauah
    ótimo post!
    Desejo melhoras nesse problema urinário, tem que se cuidar mesmo amiga!
    Parabéns por ter parado de fumar, nossa, é uma vencedora!!!
    E a foto está linda!
    bjosss

    ResponderExcluir
  15. Oi Muca, como vai? Td bem? Nossa vc é alta, né??? Pq não dá pra ver que vc tá com 94 na foto!!! Achei até um corpo legal! Eu tb não deixaria de ir a pria com ele. rs Bjo grande pra vc e tudo de melhor!

    ResponderExcluir
  16. Oi Muca, olha admirei muito sua coragem e sua propostar de ser mais feliz e saudável. Parabéns são atitudes assim que nos impulsionam, a determinação e a força de vontade é o principal para essa caminhada e isso você tem dentro de você, o resto você com certeza vai tirar de letra. Tenho certeza que esse seu processo de auto conhecimento irá te impulsionar a frete. Um super beijo estarei sempre por aqui, acompanhando seu processo, viu. Tb tenho um blog, se quizer dá uma passadinha lá http://emagrecendodenovo.zip.net
    Beijos e muita força.

    ResponderExcluir
  17. que bom que vc vai tirando boas lições de tudo o que te acontece: assim quando estiver com o peso que deseja, já terá aprendido a mantê-lo para sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, obrigada pela visita s desculpa pela demora em vir aqui.
    Eu já tinha ouvido falar sobre essa dos segundos, mas comigo não funciona, não sei por que... hihihi
    Olha linda se cuida mesmo, mas se tiver que operar mesmo, vai com fé que td vai dar certo tá?
    Exclente semana light!!
    Beijokkkas

    ResponderExcluir

GOSTOU? NÃO GOSTOU? TEM ALGUMA DICA? CAPRICHE E COMENTE! OBRIGADA PELA VISITA !!!

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Medidas

12/12/2006- 110,0 kg
12/05/2009- 91,2 kg
12/06/2009- 87,8 kg
12/07/2009 - 84,3 kg
12/08/2009 - 81,5 kg

** Agosto 2009-

Peso : 81,5 kg
Manequim: 46 caindo
Tórax- 87
Cintura- 89,5
Abdome: 97
Quadril : 111
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 31,5(D) 32,5 (E)
Coxas: 60(D) 60,5( E)
Panturrilhas: 35,5 (D)37 (E)

**Julho 2009-

Peso : 84,3 kg
Manequim: 46 suave
Tórax- 93
Cintura- 92
Abdome: 103
Quadril : 113
Antebraços : 24 (D) e 26 (E)
Braços : 32(D) 33 (E)
Coxas: 63(D) 62( E)
Panturrilhas: 41 (D)41 (E)

**Junho 2009 -
Peso: 90 kg
Manequim: saindo do 48 ,46( forçando, risos)
Tórax- 93
Cintura- 94
Abdome: 104
Quadril :116
Antebraços : 26 (D) 26(E)
Braços : 34 34
Coxas: 57 57
Panturrilhas: 42 42

**Dezembro 2006 -

Altura: 162 cm
Peso: 110kg (não tenho as medidas)
Manequim: 52 +


**Bioimpedância (maio 2009)
IMC : 34,8 Kg?m²
Massa magra atual : 56,8 kg
Gordura percentual: 37,8 %
Água Corporal total : 40,1%
Taxa metabólica basal: 1725 Cal/dia

MEUS CONTATOS

msn
muca_the_best@hotmail.com
email
mucathebest@gmail.com

FRASE DO DIA

"PROSSIGA E PREPARE-SE PARA TROPEÇAR QUANDO MENOS ESPERA. SÓ NÃO TROPEÇA, QUEM NÃO SAI DO LUGAR."

Não desanime nunca de mudar seus hábitos alimentares para perder peso com saúde, mesmo que encontre vários obstáculos pela frente. As pessoas aprendem sempre com seus erros .Vale a pena se esforçar a cada dia. Que fazendo a coisa certa com persistência, um belo dia descobre-se que se chegou ao peso ideal. Não tenha pressa , tenha persistência.

MINHAS RECEITAS LIGHT

MINHAS RECEITAS LIGHT
acesse as minhas receitinhas!

META 1º SETEMBRO

META  1º SETEMBRO

EU TÔ NESSA!

Seguidores

Feeds